Adoçar, de Ana Isabel Castro

  02 mai. 2025 | 21:30 - 03 mai. 2025 | 15:00
  Auditório Municipal de Gaia


Dança

 

A edição de 2025 do DDD em Gaia termina com a estreia de "Adoçar", de Ana Isabel Castro.

De onde venho, as pessoas costumam ou costumavam utilizar a palavra “adoçar” como sinónimo de lavar. “Já te adoçaste? Vai-te adoçar!” Penso que tal bonita comparação provém da ideia de retirar o sal, o suor do corpo, e de torná-lo doce e usar água igualmente doce para o fazer. Esta peça serve para praticar o exercício de observação pura. Desta forma, crio uma dança focada apenas no corpo e no seu movimento. O adoçar explora a ideia de limpeza. De criar espaço que origina disponibilidade. Disponibilidade para observar um corpo. – Ana Isabel Castro

Ana Isabel Castro é licenciada pela Escola Superior de Dança em Lisboa e frequentou a FAICC – Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica da Instável - Centro Coreográfico. Colaborou como intérprete com Compagnie 7273, Circolando, Instável - Centro Coreográfico, Kale Companhia de Dança, Jonathan Uliel Saldanha, Joclécio Azevedo e Deeogo Oliveira. No DDD – Festival Dias da Dança, apresentou a sua primeira criação, Marengo, em 2019, Iceberg em 2021 e Pechisbeque em 2023. Foi uma dos JAA! — Jovens Artistas Associados do Teatro Municipal do Porto nas temporadas de 2019/2020 e 2020/2021.

Ficha técnica
Direção artística e interpretação: Ana Isabel Castro; Sonoplastia: Mariana Leite Soares; Desenho de luz: Cárin Geada; Produção: Graciosa; Produção executiva: Sara Marques; Design gráfico: Paulo Mariz; Coprodução: DDD - Festival Dias da Dança, Theatro Circo; Agradecimentos: Rui Fonseca; Duração: 45min.


Desde a sua criação, há nove anos, o DDD – Festival Dias da Dança tornou-se num ponto de encontro para quem cria e quem aprecia dança, proporcionando um fórum efémero, mas vibrante para a imaginação coletiva que se estende ao Porto, a Gaia e a Matosinhos. O programa DDD deste ano aborda as possibilidades radicais que abundam no mundo e a capacidade de a dança chegar ao público para lá da língua, do sotaque e do dialeto. Seja qual for a motivação ou o feitio, o desafio é para dançar!
consulte AQUI o programa DDD. https://www.festivalddd.com/ano/2025/

Mais informações através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail [email protected].

Partilhar

Usamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais na nossa Política de Cookies.