Líquen
21 set. 2025 | 17:00
O Sons no Património está de volta para celebrar a cultura na Área Metropolitana do Porto.
Com acesso gratuito, a 8ª edição do evento percorre os 17 municípios da AMP, trazendo ao Espaço Corpus Christi a cantautora Líquen.
Líquen parte do imaginário e da expressividade de Constança Ochoa, cantora natural de Coimbra que, unindo a voz à poesia e às polifonias vocais, assume um projecto com uma identidade fluida, circulando através do pop, o jazz, a MPP e outras influências.
A co-criadora de Peixinhos da Horta e membro de Human Natures abraça, agora, a composição a solo e mergulha numa estratégia colectiva de produção das suas canções, aliada a três músicos e produtores: Buga Lopes, Leonardo Patrício e Pepas.
Enquanto organismo simbiótico, um líquen representa a metáfora perfeita à identidade do projecto: uma simbiose entre diferentes géneros musicais, preferências pessoais e sonoridades de carácter electro-acústico.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) apresenta uma nova edição do "Sons no Património”, o ciclo de concertos que, de 5 de setembro a 25 de outubro, volta a percorrer os 17 municípios da AMP, transformando lugares, monumentos, sítios e edifícios emblemáticos em palcos de experiências musicais diversas. Desde a sua primeira edição em 2018, esta iniciativa ininterrupta reuniu mais de 10.000 visitantes e levou mais de 100 artistas a mais de 80 sítios patrimoniais, afirmando-se como a celebração anual da cultura e do património cultural da região.
Com acesso gratuito e aberto a todos os que queiram estar presentes, o evento pretende valorizar a arquitetura, as artes, os ofícios e as memórias coletivas, trazendo-os a diferentes espaços de história, de culto, de lazer, de reflexão, de criação e de contemplação através da música e de um conjunto igualmente diversificado de atividades de descoberta.
Além de concertos, o "Sons no Património” convida o público e os artistas a participar em várias atividades complementares nos locais, como visitas guiadas, oficinas criativas, encenações históricas, percursos culturais, provas e degustações, entre outros. Estas iniciativas, sempre com ligação direta aos espaços onde serão realizados os espetáculos, permitem redescobrir o património e a comunidade de cada município, criando uma experiência cultural mais completa e envolvente.
Entrada gratuita condicionada à lotação da sala.